sexta-feira, 13 de maio de 2011

medo : é isso que nos faz desistir de diversas coisas,medo de conhecer pessoas,lugares,medo de conhecer coisas novas e arrepender-se ,o medo é o que traumatiza todo mundo,mais é o seguinte gente , ontem no colégio minha professora de geografia troxe um texto feito ao ano de 1998 se não me engano ,aonde uma mulher relatava que na paraiba todo mundo era burro,ignorante,que não havia nada aque que existisse nos outros estados,todo mundo era mal informado,ela dizia também que na paraiba nem jornal existia,que os aeroportos aque existentes não eram tão altentico quanto os de São Paulo ou Rio de Janeiro  e eu estava com medo de postar algo aque ,que causasse mal ao resto da populaçaão ,mais não,hoje decedie dar minha opnião sobre esse texto,realmente na paraiba existe alguém que não ler jornal,alguém que seja desatualizado ,mais informações chega aque sim,basta cada um correr atras,depois que lie o que ela falou isso me deu uma idiguinaçãao enorme,pois esse é o meu estado,isso aque é praticamente uma nação pra mim,tudo que existe aque eu faço parte,minha familia faz,meu ciclo de amizades também.Eu descordei praticamente de tudo que ela falou,pois não é por que moramos no nordeste que vamos ser pior ou melhor educados,existe sim uma certa diferença no sutaque e tudo  mais ,mais isso não é questão de educação,é questão de cultura e ela pra ser jornalista deferia saber um pouco disso,a pobreza do nordeste pode ser muita mais nós temos professores qualificados,pessoas que se intereçam a aprender ,como também temos as que não estão nem ai com nada, e eu acho que isso todo estado tem, as familias aque pensam muito em procriar mais não é por falta de informação,é por querer mesmo e mesmo assim não é todo mundo que indaga isto,intão é issoos nordestinos também são HUMANOS,informados,educados e tem opniões,alguns só não se expressam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário